Operação policial impede quadrilha de assaltar banco em Canto do Buriti

Ao todo cinco foram presos e um homem morreu. De acordo com informações da PM, trata-se de uma quadrilha interestadual, com integrantes do Maranhão, Bahia e Piauí.


O trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar e da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) do Maranhão prendeu cinco pessoas de uma quadrilha especializada em roubo a instituições financeiras. Uma pessoas veio a óbito. As prisões ocorreram na cidade de Canto do Buriti, durante a madrugada de hoje (2).
O coordenador da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), o delegado Willame Morais explicou que a operação foi realizada no intuito de abortar um assalto que estava programado a um banco em Canto do Buriti. "Durante a prisão eles ofereceram resistência e um deles veio a óbito", conta o delegado.
A operação foi realizada pelo GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) juntamente com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Ao todo quatro veículos (duas caminhonetes e um carro de passeio) foram apreendidos, além de coletes balísticos, armas e munições e máscaras.
Um dos coletes está identificado como de propriedade de uma empresa de segurança privada. Em outros crimes semelhantes já investigados pela Greco, as identificações encontradas em coletes foram determinantes para a elucidação das atividades de quadrilhas como esta.
Os suspeitos de integrar a quadrilha são seis homens, sendo que um dos homens foi morto. Uma mulher foi detida junto com os outros membros do grupo, e o delegado Willame explicou que sua participação no crime ainda está sendo analisada. De acordo com informações da PM, trata-se de uma quadrilha interestadual, com integrantes do Maranhão, Bahia e Piauí.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Greco recupera dinheiro de assalto a banco e líder da quadrilha é morto na ação

Ministério Público denuncia soldado da PM por morte de vaqueiro em Canto do Buriti