Postos de combustíveis são fiscalizados e Procon detecta irregularidades
Por Adriana Oliveira
A Operação Poti realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e Programa de Proteção ao Consumidor (Procon), detectou irregularidades em 7 postos de combustíveis, dos 27 vistoriados durante a operação realizado em Teresina.
O intuito da operação foi verificar a qualidade, a quantidade e o valor dos produtos oferecidos nos postos de combustíveis da capital. A operação apontou ainda que 15% dos estabelecimentos inspecionados apresentaram falhas na comercialização do combustível, devido à venda desse produto fora das normas da ANP.
De acordo com Maycon Monteiro, presidente do Imepi, a fiscalização foi criteriosa e analisou amostras de combustíveis dos estabelecimentos inspecionados. “O Imepi foi criterioso e analisou desde o tamanho das mangueiras nos postos, até a manutenção do produto vendido ao consumidor. O relatório final dessa operação deverá ser apresentado nos próximos dias”, afirma o presidente.
Os proprietários dos postos com irregularidades foram notificados pelo Imepi e devem regularizar os equipamentos que estão fora das normas da ANP.
FONTE: PortalAZ
Comentários
Postar um comentário